terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aluno Gustavo Henrique vence concurso de redação

O aluno Gustavo Henrique, do 4º Ano C, ficou em 6º lugar no concurso de Redação Goiás na Ponta Lápis de 2011 sobre orientação da professora regente Hulaneide Gomes Martins. Entre mais de 12 mil textos com alunos de todos os municípios do Estado de Goiás, Gustavo Henrique conquistou a 6º colocação com a produção de texto sobre o tema Goiás sem drogas: responsabilidade de todos nós.

A regional de Goianésia foi muito bem representada na 8ª edição do Goiás na Ponta do Lápis pelos alunos. Foram produzidos aproximadamente 12 mil textos, o que comprova essa participação. O Centro Cultural ficou completamente lotado. Entre os presentes, além de pais, professores e gestores escolares, estavam a subsecretária Lúcia Helena, a primeira-dama do município, Mara Naves, representando o prefeito, a secretária municipal de Educação de Goianésia, Adriana Karla, diretora Vilma de Fátima e a coordenadora Lázara Martins. Durante a solenidade, a subsecretária Lúcia Helena homenageou em seu discurso o diretor-presidente da Tribuna, reafirmando a importância da parceria do jornal com a Educação em Goiás. Elogiou o trabalho das escolas que chama de parceiras, afirmando que, “a Educação, independente de suas mantenedoras, é o caminho que transforma o mundo em um lugar melhor”. O momento cultural foi uma atração à parte. Alunos da Escola Mun. Prof. Gessy cantaram “Uma carta para Deus”. Sob a coordenação da professora Vanusa de Queiroz, alunos do Colégio Maria Imaculada coreografaram Alegria do Cirque Du Soleil. O coral do Colégio Genius de Jaraguá interpretou a música “Goiano de todo Canto”, sob a regência da professora Valquíria Matias.



Balanço 2011

Este ano foi tudo totalmente novo para mim. Assumi uma turma do Ensino Fundamental 1, 4º Ano C, na Escola Municipal Sr. Saint- Clair Ottoni, assumi também aulas de inglês  (Let´s Go e Mega) na Open House e um Curso de Redação, também na Open House Curso de Línguas.

Foi um ano produtivo, um desafio para mim.

Estou muito feliz por conseguir encerrar este ano com vitórias em minha vida. Espero ainda poder contribuir com  o aprendizado de tantos alunos que nos esperam todos os dias.

A Escola Sr. Saint-Clair Ottoni é maravilhosa. Fiz e faço amigos todos os dias por lá. É uma escola simples, mas com uma energia inovadora e comprometida com o trabalho.

A Open House me deu a chance de mostrar tudo aquilo que eu sempre gostaria de fazer nas aulas de inglês e, no Curso de Redação pude conhecer e me interagir com os adolescentes de Goianésia que estão na fase mais difícil de suas vidas, vencer o medo da redação e ser aprovado num vestibular.

Grandes sonhos, grandes conquistas.

Que o ano de 2012 seja repleto de esperança, saúde, trabalho e alegria para todos nós.

Bjão

Neide

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"O significado das coisas não está nas coisas em si,
mas sim em nossa atitude com relação a elas."
                                  Antoine de Saint-Exupéry