sábado, 3 de março de 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

Projeto de Leitura

Este livro foi produzido pelos alunos do 4º ano C, no ano de 2011, sob orientação da professora Hulaneide Gomes Martins.
Baseado na leitura do livro de poesias Meu Material Escolar, de Ricardo Azevedo, foi proposto aos alunos a escolha de um material escolar que se transfomasse em poesia e depois em um livro intitulado de Nosso Material Escolar. Foram publicadas neste livro 30 poesias inéditas sobre o tema em questão. Além da leitura do livro Meu Material Escolar e análise de todas as poesias nele inseridas como estrutura, rimas, ritmo e estrofes, foi também trabalhado a canção O Caderno, de Toquinho e o livro Coisinhas e Cia, da escritora goianesiense Usleina Mota.

A culminância deste projeto aconteceu em dezembro de 2011. No evento, a turma 4º ano C apresentou o livro impresso aos pais e amigos. Além da mostra do livro, houve também declamação das poesias compostas pelos alunos Gustavo Henrique, Angélica, Samara Vaz, Fernanda Ribeiro e Emilly. A turma também apresentou um coral com a canção O Caderno trabalhada durante todo o projeto.


OBRIGADA POR ACREDITAR QUE SERIA POSSÍVEL.


BEIJINHOS SEMPRE ...

TIA NEIDE