domingo, 11 de abril de 2010

Torta na Cara

Com a finalidade de despertar um maior interesse pela disciplina de Língua Portuguesa e principalmente dos conteúdos mais difíceis desta matéria , foi proposto as turmas 080 e 081 uma competição, cujo o objetivo é mostrar que o estudo de nossa língua pode ser mais prazeroso e facilitado pelos alunos, quando estes propõe para si o interesse em aprender aquilo que foi ensinado.
O conteúdo apresentado e trabalhado em sala de aula foi Período Composto por Subordinação, e a competição Torta na Cara surgiu pela necessidade de trabalha-lo de forma atrativa e significativa. Sendo assim, após a exposição, explicação e o desenvolvimento de atividades sobre a matéria, os alunos propuseram formas para fazer com que cada um aprendesse e se preparasse para a competição.
No dia marcado, todos os alunos compareceram para efetivamente mostrar aquilo que aprenderam.

Agradecemos a secretária da escola, Cristina Aguiar e a coordenadora de apoio, Selene, pela produção das tortas.




As tortas estavam maravilhosas e deliciosas!!!


Turma 080


Turma 081


A competição começa!!



Quem não sabe ou não bate a campainha rapidamente...

...leva torta na cara.




A disputa foi acirrada do iníco ao fim!!




Muito preparo, brincadeira, diversão e principalmente muito aprendizado, esse foi o resultado de nossa competição. Valeu !!



Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Período Composto por Subordinação e Orações Subordinadas
Turmas: 080 e 081
Professora: Hulaneide Gomes Martins

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de fazer a competição, com certeza o aproveitamento deve ter sido ótimo.
    Grande abraço!
    Luciana Maria

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi otimo...e o premio para quem perdeu foi limpar a sala...d++..kkk..amei a ideia a professora sempre gosta de fazer coisas diferentes eu acho uma ideia melhor pq sempre quem ganha são os alunos com o aprendizado...a brincadeira foi otima.. ainda bem...não ganhei torta na cara
    Inês

    ResponderExcluir
  3. os pontos foi uma disputa e tanto foi muito bom eu fui a primeira a começar a "torta na cara" e dei uma tortada na cara da Emilly foi muito engraçado e conseguimos a turma 080 ganhou!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Muito legal disputa ponto a ponta mais valeu apena ganhar no final foi maravilhoso sensacional'
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tia Neide,
    Adorei seu blog.Super legal!

    Fiquei com uma vontade de comer as tortinhas!!!
    ;)
    Aurea

    ResponderExcluir
  6. Tia NEIDE,
    parabens pelo seu blog foi muito criativo eu e minha mae amamos a sua iniciativa.
    Continue assim que voçe vai loo0onNgEE !!!!!!
    parabens beijao !!@#
    te amo ANA lUiSa gomes

    ResponderExcluir
  7. Por gentileza, gostaria de saber como organizou essa brincadeira na sua escola , pois tenho grande interesse me realizar aqui na minha, pode me ajudar?

    marques-vilella@bol.com.br

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir