quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jornal O Poetinha / 2007


A principal função da escola é desenvolver no aluno a capacidade de aprender a dominar as quatro habilidades da língua que segundo os PCNs são: ler, escrever, ouvir e falar. O domínio dessas habilidades é adquirido basicamente pela leitura, quando esta requerer a interpretação, produção e socialização das ideias e dos conhecimentos absorvidos por ela.
A leitura é fundamental para o crescimento acadêmico e o amadurecimento social do aluno, e com base nessa questão, surgiu a necessidade de desenvolver um projeto onde os alunos pudessem ler, pesquisar, produzir e principalmente socializar textos produzidos por eles numa linguagem própria e interessante à seus interlocutores.
Assim nasceu o Projeto “O Poetinha”, o Jornal Impresso da Escola Vinícius de Moraes. Sua 1ª edição foi publicada em dezembro de 2006, com a produção de matérias voltadas à criação da escola em questão, visando presenteá-la na culminância de um projeto maior o “Aniversariando com a escola”.
O Poetinha , coordenado pela professora Hulaneide Gomes Martins foi produzido pelos alunos das 8ªs séries (080 e 081) do ensino fundamental e a intenção é que durante todo o ano de 2007, a equipe possa produzir um jornal voltado a temas específicos da época vivenciada, porém com o mesmo objetivo o de estimular a leitura, produção, interpretação e principalmente a divulgação e socialização dos textos e trabalhos desenvolvidos por eles.


Primeira edição do Poetinha - Dezembro de 2006.

Segunda edição do Poetinha - Maio de 2007.


Agradecemos ao Secretário da Educação de Palmas, Danilo de Melo Souza, pelo apoio na impressão do Jornal O Poetinha e pelo incentivo que nos tem dado para realização de trabalhos significativos à educação de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário