quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nem Cristo aguentaria ser professor!

Nem Cristo aguentaria ser professor!
>
>
>
> Nem o Senhor Jesus aguentaria ser um professor nos dias de hoje....
> O Sermão da montanha (*versão para educadores*)
>
> Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado
> sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
> aproximassem.
>
> Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a
> lição da Boa Nova a todos os homens.
>
> Tomando a palavra, disse-lhes:
> - Em verdade, em verdade vos digo:
>
> - Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
> - Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
> - Felizes os misericordiosos, porque eles...?
>
> Pedro o interrompeu:
> - Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
>
> André perguntou:
> - É pra copiar?
>
> Filipe lamentou-se:
> - Esqueci meu papiro!
>
> Bartolomeu quis saber:
> - Vai cair na prova?
>
> João levantou a mão:
> - Posso ir ao banheiro?
>
> Judas Iscariotes resmungou:
> - O que é que a gente vai ganhar com isso?
>
> Judas Tadeu defendeu-se:
> - Foi o outro Judas que perguntou!
>
> Tomé questionou:
> - Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
>
> Tiago Maior indagou:
> - Vai valer nota?
>
> Tiago Menor reclamou:
> - Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
>
> Simão Zelote gritou, nervoso:
> - Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
>
> Mateus queixou-se:
> - Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
>
> Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem
> ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus,
> dizendo:
> - Isso que o senhor está fazendo é uma aula?
> - Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
> - Quais são os objetivos gerais e específicos?
> - Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?
>
> Caifás emendou:
> - Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades
> integradoras com outras disciplinas?
> - E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
> - Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?
>
> Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
> - Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e
> reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus
> discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino
> de qualidade.
> - Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a
> eficácia do nosso projeto.
> - E vê lá se não vai reprovar alguém!
>
> E, foi nesse momento que Jesus disse: "Senhor, por que me abandonastes..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário