terça-feira, 29 de junho de 2010

Evento marca o lançamento do livro Exílio Pessoal

Produzir o livro de Kananda foi para mim um presente. Ela é um talento notável na arte de lidar com as palavras, e esta arte não poderia ficar engavetada em cadernos guardados em armários. Tudo que é bom, deve ser mostrado, divulgado, publicado para que todos possam ter o prazer de apreciar. O livro Exílio Pessoal é o primeiro livro lançado por uma escola da rede municipal de Palmas, e é uma obra que me orgulha muito. Acho que como professora, fiz a função que me cabe: descobrir, conhecer, apreciar e divulgar. Acredito que Kananda vai mais longe. Ela é uma garota muito querida por todos de nossa escola, bem como toda sua família. Talento assim deve ser valorizado. Valeu muito a pena fazer este trabalho e valerá também , caro leitor, conhecer!


Professora Hulaneide Gomes Martins
Palmas, 26/06/2010

Agradecimentos:

Em especial, à Kananda pela oportunidade em produzir seu livro;



Aos pais, Cida e Adão, pela confiança em meu trabalho;
À diretora Olga Jocenara, pelas inúmeras vezes que nos recebeu em sua sala;
Ao Secretário de Educação de Palmas, Danilo de Melo Souza, pelo apoio incondicional à publicação do livro;
Ao presidente da ATL, professor Eduardo de Almeida, por prefaciar a obra e contribuir com seu olhar apurado aos poemas produzidos por Kananda;

Ao Tércio, meu esposo, pelo excelente trabalho de diagramação e projeto gráfico do livro;


Aos colegas, por prestigiarem o evento e o trabalho feito;

Aos meus alunos: Sabrina, Adrielly, Elcius, Wemerson, Vivian, Géssica, Letícia e Huanna, que declamaram brilhantemente os poemas Palavras, Anônima e Tua Ausência, produzidos por Kananda;
A Tatiana, orientadora educacional pelo apoio de sempre; ao Claudio, pelos registros fotográficos durante todo o evento e a todos que acreditam em meu trabalho.

Momentos marcantes:

Kananda autografa seu livro a todos.

Danilo de Melo Souza faz seu discurso sobre a importância desse momento para a educação de Palmas.

Foram publicadas 500 cópias do livro Exílio Pessoal.

Dignas: é o que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário