FILHOS BRILHANTES = ALUNOS FASCINANTES
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais.
Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso.
Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jovens têm sonhos ou disciplina.
Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções.
Alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência, pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio.
Bons alunos aprendem a matemática numérica.
Alunos fascinantes além de aprender a numérica, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos. Cultive o amor em sua vida, pois sem ele a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura. Nunca se esqueça que, em primeiro lugar, você deve ter amor e respeito consigo mesmo, só assim conquistará tudo aquilo que sonha.
Augusto Cury
Que possamos iniciar o 2º bimestre como alunos, filhos e amigos fascinantes.
Professora Neide
Nenhum comentário:
Postar um comentário