terça-feira, 11 de maio de 2010

Reunião de Pais - 11/05/10

A criança e o adolescente passa praticamente o dia todo na escola em companhia de seus professores. A colaboração entre pais e professores tem que existir para o bem-estar destes. O professor deve desempenhar o seu papel de educador, e os pais devem depositar confiança nele. Afinal, todos estão trabalhando em conjunto para a satisfação do aluno.
É importante que os pais percebam que não é a quantidade de tempo na escola que faz diferença, mas sim a qualidade desse tempo, ou seja, de que forma ele está sendo aproveitado. O simples gesto de perguntar ao professor ou coordenador como foi o dia/semana do aluno e de saber como ele está se saindo nas atividades propostas pela escola, é um modo de dedicar-se à seu filho, mostrando interesse por ele e contribuindo de forma eficaz para um melhor aproveitamento de seu tempo em sala de aula.
A parceria professor – pais, só traz benefícios para a escola, para a família e para a sociedade em todos os sentidos, por isso é tão importante participar das reuniões programadas pela escola.

Hoje haverá reunião de pais às 19:00hrs.

Participe!

Professora Hulaneide Gomes Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário